início quem nós somos contato

08 julho, 2013

Resenha: Amante Desperto, Irmandade da Adaga Negra

 E agora com vocês mais um livro da saga de J.R Ward, na qual os vampiros são totalmente fodas. E se ainda não leu as outras resenhas, estão aqui mesmo no blog.

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra.
Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...


      E agora continuando a falar sobre a maravilhosa saga de J.R Ward, chegamos ao livro que se não é um dos seus favoritos... É o seu favorito.
   Começamos esse livro com algo que já teve inicio em Amante Eterno, com o suspense do sequestro de uma vampira da glymera*: Bella.
     No livro anterior, sabemos que Bella se encontra perdidamente atraída pelo vampiro mais assustador e perigoso de, bom, todo o mundo vampiresco: Zsadist.
      Z. tem um passado sombrio, sequestrado quando ainda era bebê, passou a vida servindo de escravo, até que nas vésperas da sua transição ele recebe tatuagens nos pulsos e pescoço que indicam que ele se tornará escravo de sangue de sua Ama. Abusado de todas as formas durante anos e mais anos da sua longa vida, não tem mais nenhuma esperança, quando certo dia, prestes a morrer, é resgatado por ninguém menos do que seu irmão gêmeo: Phury.
      Após ser resgato pelo seu irmão, que foge pelo mar e - ao entrar em contato com o sal, as recém cicatrizes em forma de "5" no rosto de Z se tornam permanente.
      Zsadist então se torna esse homem traumatizado, frio, arrogante e... Com  uma voz de anjo.
      Apenas seu irmão gêmeo parece ter algum poder sobre ele, e ainda assim não é suficiente, tendo o relacionamento deles sendo mais abertamente explicado nesse livro - como eles se sentem em relação um ao outro - apesar de Zsadist ter plena consciência que se seu irmão não aparecesse naquele trágico dia no penhasco ele não estaria vivo, Z. não consegue se abrir nem mesmo com aquele homem que apesar de ser seu gêmeo idêntico, a única coisa que eles compartilham em comum são os belos e diferentes olhos dourados.
      Até que Bella entra em sua vida, Bella é a princesinha da glymera. Alta, com longos cabelos escuros e olhos azuis, poderia ter qualquer um em sua vida. E teria. Contudo, ela é atraída quase que instantaneamente pelo altamente perigoso Zsadist.
      Logo percebemos que Zsadist representa tudo que ela nunca teve em sua vida, o oposto do homem que deveria ter para ela e essa é uma das grandes razões por ela o querer tanto.
      Após ser resgatada do maníaco do Senhor O. - que acredita que Bella é sua esposa e deve amá-lo da mesma forma doentia que ele a ama - Zsadist se torna quase que ainda mais descontrolado quando o assunto é essa fêmea. O sangue possessivo dos vampiros se mostra presente no macho e ele não consegue aceitar que ninguém além dele cuide dela, até o momento que ele percebe que não consegue resistir a tentação que é essa mulher.
     E é quando o verdadeiro romance começa, percebemos que a protagonista é sem dúvida uma mulher decidida e quando quer algo... Ela não vai desistir tão fácil, e ela se torna apaixonada por aquele homem de alma sombria e de aparência assustadora e mostra que é mais do que uma fêmea simples e qualquer da alta sociedade.
    E Zsadist, que é temido por todos, sem controle e que até mesmo as pessoas mais próximas dele acham que ele não tem mais solução, mostra ser um macho extremamente perdido, com medo e sozinho. Acha que é uma pessoa suja e por causa disso não merece ninguém, então Bella aparece e acaba com todas suas barreiras, colocando-o a mercê de sentimentos e sensações que nunca conheceu e ajudando ele a superar seus problemas e então lutar por ela.
     Com um dos romances mais problemático, lindo e emocionante de toda a saga. Amante Desperto nos surpreende do começo ao fim, dando o tão merecido final para aqueles protagonistas que conquistaram o nosso coração nessa jornada apenas deles e nos deixando ansiosos para mais e não somente sobre eles, mas também sobre outros personagens que são engajados nesse romance.

     
      Glymera*: Alta sociedade dos vampiros.
      Obs: Se você já leu esse livro, recomendo ler as cenas excluídas e o spin off: Father Mine, ambos encontrados no guia ou em sites, fico feliz em passar para qualquer um que querer.
      


Nenhum comentário:

Postar um comentário