início quem nós somos contato

04 agosto, 2013

Fundo do Baú com Flashdance

Olá pessoal, nós tivemos um probleminha pra postar hoje então, vou postar pra vocês o post de No Fundo do Baú. Hoje eu vou falar de um filme que eu AMOOOO, Flashdance.


Ok, eu sou apaixonada por filmes de dança, eles sempre me conquistam. E esse daqui é muito especial pra mim. Segue a sinopse do filme com as minhas performances favoritas do filme *-*
“Uma jovem de garra e talento não mede esforços para realizar o sonho de se tornar uma bailarina. Para isso, durante o dia, ela trabalha como operária e à noite trabalha como dançarina numa boate. No decorrer do filme, ela se envolve com seu chefe, Nick, e prepara-se para se candidatar a uma escola de dança de prestígio. A som de uma boa trilha sonora durante seu exame, ela dança bem (apesar de cair no início da apresentação), e sai da escola feliz, correndo e pulando. Ela se encontra com Nick e o filme termina, sem deixar claro se ela foi ou não bem sucedida.”

Esse filme foi um marco na década de 80. Ganhou inúmeros prêmios e nomeações.
Oscar 1984 (EUA)
·         Venceu na categoria de melhor canção original (Flashdance... What a Feeling).
·         Indicado nas categorias de melhor fotografiamelhor ediçãomelhor canção original (Maniac) e melhor trilha sonora.
Globo de Ouro 1984 (EUA)
·         Venceu nas categorias de melhor trilha sonora - cinema e melhor canção original- cinema (Flashdance... What a Feeling).
·         Indicado nas categorias de melhor filme - comédia/musical, melhor actriz - comédia/musical (Jennifer Beals)e melhor canção original (Maniac).
BAFTA 1984 (Reino Unido)
·         Venceu na categoria de melhor edição.
·         Indicado na categoria de melhor trilha sonora, melhor som e melhor canção original (Flashdance... What a Feeling).
Grammy 1984 (EUA)
·         Venceu na categoria de melhor banda sonora de um filme ou programa de TV.
Framboesa de Ouro 1984 (EUA)

·         Indicado na categoria de pior argumento.

Minhas músicas favoritas nesse filme são:




Então é isso pessoal! Espero que tenham curtido essa viagem ao fundo do baú. E vocês já assistiram esse filme? Se não.. Aproveite pra viajar um pouquinho nos anos 80. Até a próxima. Xx.


Nenhum comentário:

Postar um comentário